domingo, 4 de agosto de 2013

Quem são os casaca-de-couro

No mundo da passarada, os casacas-de-couro são considerados os grandes arquitetos, comparando-se ao João de Barro. Seus ninhos são bastante fortes, capazes de aguentar grandes chuvas. Eles utilizam todo tipo de material capaz de fazer com que sua moradia seja a mais segura: usam gravetos e espinhos, plásticos, embalagem de creme dental, pedaços de lata, copinhos de iogurte, fibras vegetais, cascas. O ninho pode medir trinta centímetros de altura. Tem forma de forno, com um túnel de entrada. Se por acaso o casal resolve se mudar, outras aves, e até mesmo outras espécies, como morcegos e corujas, podem se abrigar ali. Realmente é uma bela casa! Os casacas-de- couro se alimentam de insetos, frutas, ovos e sementes. Seu nome científico é pseudoseisura cristata.

Quando um macho encontra sua “cara metade”, o casal nunca se separa. É um amor que dura por toda a vida. E foi assim com o Sr. e a Sra. Casaca de Couro. Uma linda história de amor!

6 comentários:

  1. CÁTIA, VC ESTÁ CONSEGUINDO NOS PRENDER MAIS UMA VEZ A ESSA HISTÓRIA... ESTOU LOUCO PRA CONTINUAR LENDO... TOMARA QUE POSTE MAIS!!! ESTOU AMANDO SUA HISTÓRIA!!

    - RUBENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode esperar.... Hoje à tarde, teremos mais um pedacinho da história.

      Excluir
  2. Maravilhoso! Estou empolgadíssima com a sequência... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. À tarde, mais um pedacinho.... Bgd, Lílian. Vc é muito gentil!

      Excluir
  3. Catia! a história deve ser muito interessante,já estou gostando vou aguardar ,sucesso prima!!! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aguardar, Deise!! À tarde, terremos mais um pedacinho dessa história que parece ser infantil, mas na verdade, irá nos trazer grandes lições de vida!! Bj, amiga!

      Excluir